terça-feira, 2 de junho de 2009

Grêmio Estudantil Libertatem - GELT


Ultrapassando os muros... Vencendo Barreiras


Por
Wanessa Rodarte
Presidente do GELT


Em todo lugar sempre tem algo importante a ser melhorado ou construído. Na escola, com certeza, não é diferente.

O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade. Com o Grêmio, os alunos têm voz na administração da escola, apresentando suas ideias e opiniões.

O projeto de um Grêmio Estudantil foi retomado pela EEBG em 2008. Ao final de uma reunião, que a diretoria da Escola Estadual Benjamim Guimarães organizou anteriormente às férias, para esclarecer os objetivos de um grêmio participativo na escola, se deu inicio à formação da chapa GELT, contento membros de turnos e turmas diferentes. Formada a chapa, a escolha do nome era um requisito de imensa importância. Os integrantes queriam um nome que pudesse formar uma sigla, facilitando o entendimento dos alunos e, ao mesmo tempo, um nome que fosse diferente e criativo.

Com a ajuda do Diretor Cultural da chapa (Arryson Zenith), o nome LIBERTATEM (liberdade em latim) foi escolhido.

Feitas as inscrições, a campanha eleitoral teve seu início, os debates, os cartazes e mesmo o contato feito com os outros alunos nas salas de aula acirrou mais a competição entre as duas chapas.

No dia 21 de setembro de 2008 realizou-se a eleição, e com uma diferença de 18 votos,a chapa GELT conseguiu a vitória. Após tomar posse do grêmio no dia 26 de setembro, a equipe começou a colocar as propostas feitas durante a campanha em prática.

O grêmio GELT acredita que o ambiente escolar possa ser um espaço onde os alunos, os professores e os diretores contribuam para a construção de um dia-a-dia mais participativo, democrático, animado, saudável e interessante

É esse o seu principal objetivo: fazer com que o grêmio não seja somente uma figura representativa, mas sim, um grupo atuante e comprometido com a escola.


Membros do GELT

Wanessa Oliveira Rodarte - 201
Ana Lucinda Barcelos - 201
Otávio Gonçalo de Andrade - 101
Raíssa Lovato Botelho - 201
Magda Taciane Barbosa de Oliveira - 201
Panmela Faria de Oliveira - 201
Mayck R.Barcelos Santos - 201
Júlio Rodrigues Magalhães Neto - 201
Natália Cruz Resende - 201
Arryson Andrade Zenith Júnior - 201
Layane Faria Silva - 202
Bruno Ribeiro Magalhães - 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário