segunda-feira, 1 de junho de 2009

Direção da EEBG

A atual direção da Escola Estadual Benjamim Guimarães é constituída pelo diretor Eduardo Lopes Barcelos e pelos vice-diretores Amínia Aparecida da Silva e Rui Maurício Soares. Conheça melhor cada um:

Eduardo Lopes Barcelos
Diretor

Formado em Ciência e Biologia pela UNILAVRAS com pós-graduação em Biologia pela UFLA (Universidade Federal de Lavras). Atualmente ocupa o cargo de Gestor da Escola Estadual Benjamim Guimarães.

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)






Amínia Silva
Vice-diretora

Professora de Inglês e Língua Portuguesa do Ensino Médio e Fundamental, pós-graduada em Língua Portuguesa. "Acredito que uma educação de qualidade tem por base a família empenhada no crescer do educando".






Rui Maurício Soares
Vice-diretor

Graduado em Filosofia pela UNILAVRAS e pós-graduado em docência do Ensino Superior e Metodologia e Filosofia da Educação Religiosa. Professor de Filosofia e Educação Religiosa na Escola Estadual Maurício Zakhia em Ijaci e atua como Vice-diretor na Escola Estadual Benjamim Guimarães

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Nenhum comentário:

Postar um comentário