quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dia da Família na Escola


Dia 28 de maio a Escola Estadual Benjamim Guimarães, juntamente com o GDP "De letra em letra ao conhecimento", promoveu o Dia da Família na Escola. O evento foi de altíssimo nível, contando com a participação do Coral e Orquestra da UFLA (Universidade Federal de Lavras). Os participantes do GDP fizeram uma exposição de obras recebidas do FNDE que encantaram pais, professores e alunos.















































Destacamos também a apresentação dos alunos do 6º ano que declamaram lindos poemas de Cecília Meirelles, Carlos Drumond de Andrade e outros ícones da literatura brasileira. Destacamos a participação do Sr. Evaldo José Carvalho, membro do colegiado da escola que falou da importância da família no processo de aprendizagem dos educandos, assim como os alunos que brilharam na OBMEP ( Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), com destaque para o aluno Alerson Amaral Resende que conquistou a inédita medalha de bronze para a escola.

Ponto alto da festa foi a apresentação do coral da UFLA que iniciou o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro, apresentando a seguir um vasto repertório de artistas brasileiros. Fechando o evento, a orquestra nos abrilhantou com belíssimas canções de artistas nacionais e internacionais deixando maravilhada toda a comunidade escolar presente.

A direção parabeniza o GDP pela organização e a coordenadora Simone Aparecida dos Santos pelo empenho na execução das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário