quarta-feira, 25 de novembro de 2009

GDPs


Venho neste espaço parabenizar os coordenadores dos GDPs da Escola Estadual Benjamim Guimarães Sabemos que foram muitas as dificuldades, mas as atividades maravilhosas compensaram os esforços, cansaço e o desgate. Foi maravilhoso ver a integração dos professores, o empenho e a organização. Sem a dedicação de vocês, coordenadores, o êxito não seria o mesmo.
Desejo sucesso no 3º encontro de coordenadores em Belo Horizonte e que no próximo ano possamos contar com o trabalho incansável de vocês. Nosso muito obrigado aos coordenadores Júnio, Paulo Henrique, Simone e Soraya.
Eduardo Lopes Barcelos - Diretor da Escola Estadual Benjamim Guimarães

Seminário de Meio Ambiente na E.E.B.G



Como atividade integrante do GDP "Conhecer para preservar" está acontecendo na Escola Estadual Benjamim Guimarães o "seminário do meio ambiente". O evento está retratando a situação ambiental em nosso município através de palestras sobre a qualidade da nossas águas , solos , legislação ambiental.
25/09 - Água em Bom Sucesso: Lívia Mara da Silva - Química responsável da empresa Águas de Bom Sucesso
26/09 - Solos : Atanázio J. Carvalho - Engenheiro Agrônomo da Emater
27/09 - Legislação ambiental: Fernando Pimentel - Secretário de meio ambiente do Município de Bom Sucesso
O meio Ambiente: Vicente Gualberto - Professor da área de solos da UFLA ( Universidade Federal de Lavras)

Campeonato de Futsal na E.E.B.G

"Considerando a escola um meio social de inter-relações, ambiente no qual o aluno permanece durante parte do seu dia, nas suas horas de maior apreensão em seus melhores anos de vida, a realização de atividades prazerosas vão solidificar suas estruturas. A cooperação que é relacionada com a solidariedade e organização consegue estabelecer relações humanas, saudáveis ao crescimento e desenvolvimento do educando".

Está acontecendo na Escola Estadual Benjamim Guimarães o 1º campeonato de Futsal com os alunos do noturno. O evento acontece todas as sextas- feiras com alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e alunos do PAV ( Projeto " Acelerar para vencer).

Todos estão entusiasmados com os resultados obtidos com o evento, pois está despertando no aluno o senso de disciplina, regras, convivência harmoniosa e compromisso com a escola.

Parabéns a equipe do noturno pela iniciativa.