segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alunos do noturno homenageiam seus Professores






Os alunos do Noturno da Escola Estadual Benjamim Guimarães, sob orientação dos líderes de turma, prepararam uma grande surpresa para os professores na 5ª feira dia 22 de outubro. Com muita alegria e demonstração de carinho, os alunos fizeram uma homenagem pelo dia dos professores. Na quadra da escola os professores receberam flores, bombons e diversas homenagens. Ponto alto do evento foi a apresentação musical com alunos do turno.
A direção parabeniza todo o corpo docente e os alunos pela iniciativa.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Laboratório de Informática














A Escola Estadual Benjamim Guimarães foi pré-selecionada para receber 02 laboratórios de informática. Cada laboratório será equipado com 18 computadores que atenderá alunos, professores e área administrativa da escola. Foi solicitado à escola que enviasse para a Superintendência regional de ensino as fotos do local com as tomadas instaladas e o mobiliário para os microcomputadores. Ao lado temos as fotos do local onde funcionará o laboratório de informática da Escola Estadual Benjamim Guimarães.

2ª Parada Regional do PIP ( Plano de Intervenção Pedagógica)



Aconteceu no dia 02 de outubro de 2009 a 2ª Parada do PIP (Plano de Intervenção Pedagógica). A reunião ocorreu nas dependências da Escola com a participação de todo corpo docente. No encontro foram discutidas estratégias para melhorar o desempenho dos alunos nas avaliações externas.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

O Enade é realizado por amostragem e a participação no Exame constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo MEC. O Inep/MEC constitui a amostra dos participantes a partir da inscrição, na própria instituição de ensino superior, dos alunos habilitados a fazer a prova.


A prova do Enade acontecerá no dia 08 de Novembro na Escola Estadual Benjamim Guimarães em horário a ser divulgado. Mais informações acesse o site do INEP que se encontra neste blog.

2ª fase da OBMEP


Será realizada no dia 24 de outubro de 2009 a 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A prova será realizada na Escola Estadual Benjamim Guimarães às 14:30 (horário de Brasília). Mais informações acesse o site www.obmep.org.br que se encontra nesta página.

Projeto - Acelerar para Vencer




Na semana dedicada às crianças, alunos e professores do PAV - "Projeto Acelerar para Vencer" fizeram um passeio a AABB ( Associação Atlética Banco do Brasil). O intuito do passeio foi proporcionar aos alunos uma tarde diferente e divertida com brincadeiras, jogos, natação etc... e acima de tudo estreitar a relação entre os mesmos.


Parabéns aos professores do PAV pela organização e empenho.